Profissionais em Taças Tibetanas








Miguel Lourenço

Nada na vida tem sucesso se não sentires o que dizes!
Se os teus olhos não brilharem, estás a mentir-te!
Sim, a ti próprio!

"Promover uma Terapia só faz sentido quando podemos indicar dezenas de beneficiários dela, incluindo nós próprios em primeira instância!"

(Miguel Lourenço)

Não é "tocador" nem de Taças nem de Gongos. Percebeu depressa qual a missão que lhe foi atribuida quando descobriu as Taças Tibetanas (primeiro) e os Gongos (depois) e percebeu que acabara de se cruzar com uma riqueza para a qual ainda hoje tem dificuldade em perceber a sua plenitude e o seu objetivo através das Taças e Gongos é de espalhar a Paz, o Amor e promover acima de tudo a Liberdade.

Ao descobrir os beneficios que as Taças Tibetanas despoletam no bem-estar fisico e comportamento humano, aprofundou o seu conhecimento através da frequência de várias formações.

Miguel Lourenço

Formações em Itália

  • Gong Master em Gongos Planetários
  • Taças Tibetanas
  • Shruti Box

  • Formação na Áustria

  • Taças Tibetanas

  • Outras Formações

  • 1º - 2º - 3º e 4º Grau - Massagem de Som

  • Auto-Descoberta

  • Criador das Mandalas Sonoras (Gongos)

  • Trabalhos de Investigação:

  • Método próprio de Terapia de Som com Taças Tibetanas
  • Método próprio de Musicoterapia (Taças Tibetanas)
  • Estudo da relação do Chao Gong nos beneficios contra o cancro
  • Outros a divulgar oportunamente

  • Divulgação e Promoção do Som

    Com o objectivo de partilhar os beneficios das Taças Tibetanas pelo máximo de pessoas, organizou dezenas de concertos meditativos quer em pequenos espaços, quer em grandes salas, desde pequenas vilas às grandes cidades, tendo percorrido em Portugal em 2014 mais de 27.000 e 60.000 kms em 2015! Impressionante! O Pavilhão Multiusos de Espinho, a Casa da Cultura e o Palácio de Cristal no Porto, a Praça do Campo Pequeno em Lisboa, a Casa da Cultura de Beja e o Fórum Luisa Todi em Setúbal são alguns dos exemplos.


    Eventos

    Em 2013 surge o Retiro de Silencio de Silêncio, Retiro de 2/3 dias com Taças Tibetanas, Gongos e outros instrumentos Sagrados no qual se vivencia o poder do Som em silêncio. www.retirodesilencio.com

    Em 2014 surge o Sound Healing Portugal®, Retiro Anual de 4 dias com Taças Tibetanas, Gongos e outros instrumentos Sagrados no qual se vivencia o poder do Som. www.soundhealingportugal.com

    Em 2016 surge o Universe Gong Training®, Curso de 4 dias de Gongos e outros instrumentos Sagrados. www.universegong.com


    Fora de portas

    Nos finais de 2016 recebe a visita de uma aluna dos Estados Unidos que trabalha há cerca de 20 anos com Som em Terapia e em Janeiro de 2017 o sistema e as Taças produzidas pela ACAMA® para o seu sistema, são divulgados em vários Estados Americanos e em Outubro de 2017 o primeiro curso ministrado no Lousianna.

    Reino Unido, em 2018 receberá o primeiro curso.


    Dos pequenos aos idosos

    O Som das Taças Tibetanas é benéfico para todas as idades. Prova disso, a pedido do Jornal Expresso realizou um concerto em Outubro de 2013 para cerca de 500 crianças dos 3 aos 10 anos para provar que o Som Harmónico das Taças acalma quem as escuta e o resultado foi, como testemunhado pelos jornalistas presentes e divulgado na edição de 16 de Novembro de 2013, total paz e sossego por parte deste público, tão fantástico.


    Aprendizagem Contínua

    Em seis anos de formação ministrou dezenas de cursos de Taças Tibetanas de Norte a Sul acerca de 1100 alunos, alguns vindos propositadamente do outro lado do Oceano Atlântico, vendo o seu trabalho a ser desenvolvido hoje em Portugal, Angola, Brasil, Nicarágua, Estados Unidos, Bélgica e com os quais, aprendeu bastante, não é sinal de sucesso mas de responsabilidade e de missão.

    A internacionalização surge como uma sequência de um árduo trabalho e muitas viagens e horas de sono por vezes pouco dormidas, quando, em consciência e rodeado de gente competente tudo convergiu para abraçar este projecto, baseado em Barcelona.

    A consciência plena que muito ainda há a descobrir e a aprender, para quem o conhece sabe que vive o Mundo das Taças Tibetanas e dos Gongos como o seu mundo, mas na certeza e na convicção que será um eterno aluno apesar dos conhecimentos adquiridos, assim, sem qualquer vaidade (as Taças Tibetanas são simplicidade e verdade) assumo esse estatuto e não qualquer outro.


    Vindo de uma formação e de uma ciência matemática e (quase) acertiva, conciliar o Mundo objectivo, visual, palpável com o (aparente) Mundo subjectivo da crença, da subjectividade, da suposição e do imaginário que alguns (cépticos) fazem crer, a sua resposta é muito simples: "- quando só acreditas no que vês, a tua realidade é apenas a que queres ver!". Responde.


    As Taças são parte do seu quotidiano porque lhe mudaram a vida, o seu rumo e o ensinaram a definir um caminho e assim, agradece ao Universo por esta verdadeira benção de lhes poder tocar, de as promover e de as utilizar em prol de todos os Seres Humanos independentemente da sua raça, crença ou religião.

    Este é Miguel.



    Missão pessoal

    Parte do principio que o Som Sagrado é para todos aqueles que reconhecem ou que sem saberem porquê, que o Som mexe com cada um.

    Som não é música, as Taças Tibetanas e os Gongos não são instrumentos musicais. São vibração, são a extensão do Planeta, de nós e do Universo. Só quando este alinhamento está ajustado estaremos em sintonia connosco, com o Planeta e com o Universo, sãos, saudáveis e felizes. Quando algum destes 3 pontos estão em desarmonia, vivenciamos incómodos que se manifestam de diversas formas.

    Através do Som Sagrado imanado destas fontes de energia que são as Taças, a missão é espalhar os beneficios de as escutar, de as tocar e de ensinar a fazê-lo, pois a vibração de cada taça e de cada gongo, espalham a principal virtude: a do OM!

    Depois de percorrer milhares de kms em Portugal, abraçar este projecto hoje internacional para promover o Som Sagrado, quer em Meditações, Concertos, Terapias mas também através de Formação quer de Taças, Gongos quer de ambos através de workshops, cursos completos e retiros de formação é o culminar de um processo que se iniciou à 4 anos.

    É esta a missão que tem como base, o Amor (próprio e para com os outros), a Paz (interior e de harmonia interior que se reflecte perante a sociedade) e da Liberdade (de pensamento, de ser criador) que todos merecemos e que poucos exercitam.

    É esta a missão!

    Parceiros

    Contactos

    Imprensa e Redes Sociais



    Nós na Imprensa