Profissionais em Taças Tibetanas








Meditação Activa

Significa que você é parte integrante de forma ACTIVA! Ao invés de se limitar a ouvir, a escutar, a ser passivo, você também toca uma Taça Tibetana durante toda a Meditação.

A todos, iniciados ou não, tenha muita experiência ou presente pela primeira vez, a todos será explicado todo o processo. Todos partimos do ponto zero em cada sessão.

Se tem uma Taça Tibetana, deve-a trazer para participar. Se não tem nenhuma Taça, é-lhe solicitado um donativo para "empréstimo de uma Taça" durante a secção.

Vantagem da Meditação

A Meditação é a arte de equilibrar o Corpo e Mente em simultâneo. É simples e fácil Meditar ao Som de Taças Tibetanas.

Segundo uma pesquisa publicada no American Journal of Cardiology (EUA), que avaliou 202 pessoas durante 18 anos, a prática diminuiu em 49% as mortes por cancro, em 30% as causadas por problemas cardiovasculares e em 23% as provocadas por outros males.

Mas os benefícios não ficam por aqui! Confira outras vantagens citadas pelo especialista em ioga, meditação e ayurveda (a medicina indiana) Márcia de Lucca:

  • Fortalece o sistema de defesa do organismo, deixando-o ainda mais resistente a qualquer doença.
  • Baixa a pressão arterial e ajuda a evitar o acúmulo de gordura no corpo.
  • Previne o envelhecimento, já que reduz a quantidade de radicais livres.
  • Aumenta o poder de concentração e de raciocínio.
  • Diminui a ansiedade e o nervosismo.
  • Estimula a produtividade, a criatividade, o equilíbrio e a disciplina.


  • O que é esta actividade?

    Um momento que reservamos a nós próprios em primeiro lugar, através do Som das Taças Tibetanas. Sendo o lema "Sessão de Cura e Homenagem a Shakyamuni", "Cura" representa equilibrio e não doença; Shakyamuni, o primeiro dos Budhas, o Budha da Compaixão. Assim, na mesma sessão vamos procurar o equilibrio interior e em simultaneo homenagiar o primeiro dos Seres a receber as primeiras 3 Taças Tibetanas na Terra.


    Participar

    Para participar deve contactar o anfitrião, cujo contacto está na imagem abaixo e marcar a sua presença e indicar se leva uma Taça ou se precisa de uma "emprestada".

    O que é o Blue Book (Livro Azul)?

    O Livro Azul ou a Parceria de Solidariedade Tibetana é um projeto da Administração Central Tibetana (CTA), representante legítima de seis milhões de tibetanos, cujo Sua Excelência o 14º Dalai Lama é o Lider Espiritual e Politico do Estado do Tibete.

    Esta iniciativa lançada em 1996, permite que os amigos do Tibete façam contribuições financeiras para ajudar a apoiar as diversas atividades educativas, culturais , de desenvolvimento e humanitárias da CTA.

    Os Titulares do "Blue Book" recebem atualizações regulares sobre as questões tibetanas. Este é um projeto que acompanha o Livro Verde, um programa de contribuição voluntária para os tibetanos.

    Todas as informações sobre esta organização estão acessiveis aqui (em inglês).



    Contribui directamente e esclarecimentos

    Antes de mais, esclarecemos que não somos membros, angariadores, funcionários ou temos qualquer vinculo formal com esta instituição. A nossa consciência pessoal leva-nos a apoiar esta causa, como poderia ser uma outra qualquer.

    Desta forma, os vossos "donativos" solicitados pelo empréstimo de uma Taça minha para participar nesta actividade, é uma decisão pessoal, através da qual os donativos angariados são destinados a este propósito. Caso queiram participar directamente nesta causa fazendo a vossa oferta à causa, visitem o sitio da organização, clicando aqui (em inglês).



    Mensagem a todos os que veneram as Taças Tibetanas

    Convidamos todos os apaixonados pelas Taças Tibetanas, nossos alunos ou não a participarem nesta iniciativa, que tem como proposito magno a partilha pelo gosto das Taças Tibetanas. Sejam nossos alunos, sejam alunos de outras filosofias (ou métodos), meros curiosos, desenvolvidos espiritualmente ou não, estão TODOS convidados a participar.

    Parceiros

    Contactos

    Imprensa e Redes Sociais



    Nós na Imprensa